Case Uniethos
CONTEXTO. Em 2006, o Instituto Ethos, através do UniEthos – sua instituição de ensino para Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável – planejava a primeira versão de “Gestão Estratégica para a Sustentabilidade”, curso direcionado para os altos gestores corporativos.
PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO. Fora de sua estrutura didática, o curso possuía um conceito de comunicação que lhe conferisse identidade para ser apresentação ao público-alvo.
SOLUÇÕES. O trabalho de conceito criado pela Babenko aproveitou, também, o know-how acadêmico de seus integrantes.
2006: PRIMEIRA EDIÇÃO. A linha estratégica escolhida foi a de mostrar o curso como transmissão e troca de experiências e conceitos que, aplicados, podem transformar a realidade. O conceito do trabalho é a interatividade; por isso, sua exposição visual foi feita por um círculo de cadeiras, em que todos os participantes teriam visão total dos demais e falariam para o grupo. Foi criada também a apresentação visual do esquema pedagógico do curso. Nas peças eletrônicas, o conceito foi ampliado com o lançamento do CD-Rom, em que constava todo o conteúdo do curso.
2007: SEGUNDA EDIÇÃO. O conceito da primeira versão do curso foi amplificado. Na parte visual, o azul deu lugar ao verde (fazendo menção meio-ambiente). Para o CD-Rom, a novidade foi a presença de filmes-depoimento dos participantes, que reforçam o caráter de transmissão e troca de experiências, e demonstram continuidade na linha estratégica de comunicação.
2008: TERCEIRA EDIÇÃO. O conceito e a temática foram transformados: de forma mais abrangente, buscou-se mostrar a importância do conteúdo do curso em nível mundial, aplicado em apresentação e web. Essa mudança foi uma conseqüência das macro-exigências do mercado, em que a sustentabilidade evoluiu de tendência para regra; também demonstra a visão da Babenko, que percebe como o ambiente pode influenciar no trabalho de comunicação.
2009: QUARTA EDIÇÃO. O conceito do ano anterior foi mantido e visualmente atualizado, novamente aplicado em apresentação, web e, para essa edição, material impresso (broadside).
Solicite agora o seu orçamento, entre em contato conosco !